Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

doce dezembro

doce dezembro

04
Abr18

Sonhos

M

Eu nunca tive sonhos. Nunca sonhei viajar, não queria ter filhos nem casar, nunca tive um emprego ou uma área que gostasse de exercer/estudar. Eu olhava para as minhas amiguinhas da escola e todas desde pequenas queriam fazer/ser algo! Menos eu. E na escolinha, quando me perguntavam como me imaginava em adulta, eu nunca sabia responder, então inventava!

 

Na verdade eu não tive uma infância propriamente feliz. Eu era muito fechada (circunstâncias da vida, não pude escolher) e acho que tudo fez com que a parte dos sonhos quebrasse.

Só por volta dos dezassete anos é que eu vi que afinal podia mesmo escolher a minha vida, sonhar, pensar no meu futuro! Mas só lá para os dezanove é que comecei a fazê-lo "à séria". Nunca foi falta de interesse, talvez tenha sido falta de incentivo. Não importa!

 

Comecei a ver o mundo com outros olhos. Até então nunca quis casar, mas aos pouquinhos lá fui imaginando a minha pessoa num vestido de noiva todo jeitoso (até aqui eu não sabia preços de vestidos, porque quando soube... meu Deus).

Nunca imaginei algum ser pequeno chamar-me mãe e depender de mim (pessoa tão desnaturada), mas comecei a achar tanta graça aos sorrisinhos dos bebés... e foi uma "luta" até ouvir um bebé chorar e conseguir dizer calmamente "oh, coitadinho", mas venci essa "luta" e isso só pode ser bom.

Nunca quis viajar, mas Açores é agora o meu destino de sonho. Além disso, se pudesse percorria norte a sul do país, para conhecer todas as cidades do nosso Portugal.

 

O tempo passou e acho que hoje sonho pelos anos todos que não sonhei. Hoje adoro pensar e idealizar a minha vida! Mas depois lá vem a própria Vida e troca as voltas todas! E o que eu achava que ia acontecer, afinal, já não acontece. Mas isso deu-me uma espécie de lição: não fazer planos e não depender do que não sei se vai acontecer.

 

Hoje tenho alguns sonhos, mas o principal neste momento, o sonho que me faz chorar por estar "tão longe" de se realizar, é sem dúvida ter a minha (nossa) casinha...

 

6 comentários

Comentar post

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • mami

    a minha mãe diz que é sinal de dinheiro que aí vem...

  • omeumaiorsonho

    Dizem que dá sorte

  • M

    Olha nem pensei nisso! Comprei uma raspadinha de m...

  • Carlos

    Jogaste no euromilhões?Se não...vai corre, podes f...

  • M

    Pode ser que amanhã tenha sorte na raspadinha entã...

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D